Artistas Evangélicos estão perdendo oportunidade de falar mais de Jesus-diz colunista

nelson-ned-entrevista-joComparando a entrevista/testemunho do cantor evangélico Nelson Ned (morreu dia 05) e a do cantor Thalles Roberto, tido como uma dos maiores astros da música gospel, o colunista Antognoni Misael questiona relevância dos artistas gospel na atualidade. O cantor evangélico Nelson Ned que morreu no último dia (05/01), era conhecido no meio artístico como “o pequeno gigante” nelson-ned-cantor-evangelico-morre-05-01-13-louvando-igrejapelo enorme sucesso que fez cantando músicas seculares, chegando a marca de mais de 45 milhões de discos vendidos, e se converteu nos anos 90 ao Evangelho do Senhor Jesus, começando assim a louvar o Senhor nas suas letras, alcançando sucesso também no meio gospel, teve pelo autor do Blog “A Arte de Chocar” uma comparação de entrevista/testemunho concedida por ele ao apresentador Jô Soares nos anos 90 com a do cantor Thalles Roberto recentemente.
nelson-ned-e-thalles-em-entrevista-no-joOs dois cantores nacionalmente conhecido foram convidados do programa “Jô Soares”, Nelson Ned quando o programa era apresentado no SBT “Jô Soares 11 e meia” e Thalles Roberto recentemente no “Programa do Jô” da Rede Globo. Diante destas duas entrevistas/testemunho concedidas, o qual podemos assistir nos vídeos abaixo, o colunista Antognoni Misael  do Blog “A Arte de Chocar” questionou a relevância social dos atuais cantores da música gospel nacional.
No post Misael diz que na entrevista concedida por Nelson Ned ao “Jô Onze e meia” quando foi convidado para lançar o seunelson-ned-cantor-evangelico-morre-05-01-13 segundo CD gospel “Nelson Ned – Jesus te Ama”, chamou a atenção do colunista as peculiaridade do seu testemunho e causando também muito “espanto”, uma vez que nos dias de hoje, segundo Misael, parece ser mais fácil um apresentador de auditório falar mais de coisas a respeito de Jesus, do que os próprios astros do gospel, que têm a oportunidade de aparecer em programas televisivos.
Pensando a partir da entrevista (logo abaixo), a reflexão que o colunista faz é a seguinte:
Até que ponto os representantes do movimento gospel estão sendo relevantes na mídia?
- Como compreender a questão de “se fingir de tolo para ganhar os tolos” no contexto do gospel nas rede televisiva?
- Os representantes do gospel estão sendo claros e diretos quanto à mensagem do Evangelho?
- Se antes não se tinha tanto espaço e eram raras as oportunidades, e hoje se tem, significa que houve um avanço, ou retrocesso?
O colunista continua – Para responder um pouco sobre esse paralelo sugiro que assistam a entrevista do Nelson Ned concedida ao Jô Soares em 1990 (não precisa assistir toda, apenas observe se ele fala algo sobre a obra Cristo em sua vida).
Agora assista o Thalles Roberto no Jô em uma entrevista concedida em outubro de 2013.
No final do post o colunista faz uma consideração escrevendo aos leitores:
thalles-entrevista-no-jo-30-10-13Amigos leitores, infelizmente o Thalles e muitos dos integrantes do movimento gospel têm perdido oportunidades de falar com clareza e objetividade sobre o Evangelho genuíno de Jesus. Ou quem sabe eles nunca tenham conhecido de fato, eis o motivo de tanto desperdício. No entanto, eu oro pra que algo diferente aconteça, que Cristo constranja os corações dos ditos astros para que exemplos como aquele do Nelson Ned sejam vistos nos espaços concedidos pela mídia. Isto é o mínimo que podemos desejar.
VERDADE GOSPEL

Visualizar mapa ampliado

REFLEXÃO DO DIA

Obrigado Pela Sua Visita


VerdadeGospel|Todos os direitos reservados PrJoãoMonteiro